Caixas de papelão – Tabela NQA (níveis de qualidade aceitável)
O papelão ondulado é parte integrante da moderna sociedade de consumo pois está presente no cotidiano de todos os consumidores do mundo, e por causa disso foi criado para as caixas de papelão – Tabela NQA.
Sua engenhosa combinação de “capa” e “miolo” proporciona um material leve, pois é resistente e versátil, com ampla utilização na produção de embalagens para os mais variados tipos de produtos.
Em suma, o papelão ondulado é um material 100% reciclável e 100% produzido a partir de fontes de matérias-primas renováveis, amigo da natureza e sustentável.
Contudo, a competitividade e a excelente relação custo x benefício tornam o papelão ondulado o material mais utilizado para a fabricação de embalagens.
O mesmo é responsável pelo transporte e proteção de aproximadamente 75% dos produtos embalados no mundo todo (Texto originado no site da ABPO).
Caixas de papelão, assim como qualquer outro produto manufaturado, podem eventualmente apresentar alguns desvios de qualidade ligados ao material com o qual foi produzido, e outras origens variadas.
Uma forma de controlar encontrada para que esses desvios possam ser controlados, foi inserir uma metodologia que limite seus índices.
Existe uma tabela classificatória que determina os valores máximos aceitáveis em cada estagio, a NQA.
Essa tabela vai desde a produção até a entrega final na área do cliente (empresa que adquiriu as embalagens).
Contudo, esses valores foram estabelecidos por norma para o segmento de papelão ondulado, pois, dependendo do tamanho do lote dificilmente ele será produzido com 0% de defeitos.
Isso se deve à inúmeras variações durante o processo produtivo.
Abaixo alguns parâmetro seguido pela Industria de papelão ondulado para a análise destes casos.
TABELA DE AMOSTRAGEM NÍVEL GERAL DE INSPEÇÃO
Tabela níveis de qualidade aceitávelPARA MAIORES INFORMAÇÕES CONTATE-NOS ATRAVÉS DO SITE https://etescoembalagens.com.br/
OU SOLICITE UMA COTAÇÃO: https://caixasdepapelao.com.br/orcamento/