Caixas de papelão – Sustentabilidade

É natural que muita gente ainda não compreenda o exato significado da Sustentabilidade, mas em algum momento já ouviu falar essa palavra. Está ligada à preservação do meio ambiente. Veja o significado neste link. As Caixas de papelão – Sustentabilidade,  são recicláveis e podem ser refeitas, evitando que novas arvores sejam derrubadas.

Há uma grande onda mundial pregando uma consciência ecológica mais ativa e intensa. Muitos setores da economia já se movimentam nesse sentido de forma a atender a esta necessidade eminente. O setor de embalagens é um dos setores mais engajados nessa causa e desenvolve embalagens de papelão ondulado sustentável.

As caixas de papelão – sustentabilidade estão sendo cada vez mais utilizadas

Pensando desta forma, muitas empresas de embalagens investem em novas técnicas e processos industriais inovadores. O objetivo e implantar o uso consciente e continuo dos recursos naturais.

A Etesco Embalagens, vem ampliando o uso consciente das matérias primas utilizadas na confecção de seus produtos. Com o apoio de nossos parceiros utilizamos cada vez mais materiais compostos com papeis reciclados que oferecem menor impacto ambiental.

Além disso, esse tipo de papelão apresenta características físicas, usabilidade e resistência em alguns casos até superiores aos materiais puros, confeccionados com fibras virgens (Papel Kraft). Outra vantagem é que o ciclo de reciclagem é permanente.

O aumento da utilização das caixas de papelão ondulado como embalagem para transporte primário (armazenagem direta dos produtos) e secundário (armazenagem de produtos envoltos em embalagens primárias) vem se intensificando.  Por se tratar de um material 100% reciclável, vai de encontro ao apelo mundial pela reciclagem e pelo aumento da utilização de produtos sustentáveis.

Além disso, a versatilidade encontrada no papelão ondulado permite a criação de variados modelos de embalagens com formas e detalhes personalizados.  Com isso, adaptam-se as necessidades de cada produto, possibilitando ainda excelente apresentação e custos que viabilizam os mais variados negócios.

A Etesco Embalagens, está há mais de 25 anos no mercado. Tem um time especializado, que vai oferecer as melhores soluções, seja qual for sua necessidade. Venha conhecer nosso showroom em São Paulo, com centenas de modelos de caixas de papelão. Pensou em embalagens de papelão, ligue para a Etesco Embalagens.

Clique aqui para mais informações